O BEM DAS FRUTAS: BENEFÍCIOS DAS FRUTAS
x

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

BENEFÍCIOS DAS FRUTAS



Benefícios das Frutas 

Quais são os benefícios das frutas presentes nos produtos ?

Nós poderíamos escrever um livro sobre cada uma das frutas que compõem os produtos da MonaVie.
No entanto, para você ter uma noção, leia abaixo o resumo dos principais benefícios de cada uma delas:

Açaí
A fruta chefe na Monavie é o Açaí.
É o fruto da palmeira conhecida como açaizeiro, cujo nome científico é euterpe oleracea. É uma espécie nativa das várzeas da região amazônica.
Pela sua composição, o açaí é considerado um alimento bastante completo.
Altos níveis de fibras dietéticas; altos níveis de aminoácidos essenciais e minerais essenciais; perfil de proteínas semelhante ao dos ovos; pouca quantidade de açúcar; mais energia/vigor; apoio ao sistema imunológico; altos níveis de antioxidantes; apoio ao antienvelhecimento.

Acerola

A acerola floresce nos solos arenosos das terras tropicais.
É um poderoso antioxidante, rico em vitaminas e minerais. Mais de 150 componentes nutritivos foram identificados na Acerola.
Tem sido apresentada por combater o envelhecimento celular, por ajudar com a hidratação da pele e por promover a saúde da função capilar.

Camu-Camu

Camu-Camu (Myrciaria dubia; Myrtaceae), também chamada Guavaberry, é uma árvore.
As frutas têm o mais alto teor de vitamina C no mundo (30 vezes mais do que laranja) podendo chegar a mais de 6.000 mg/100 g do fruto, contra uma média de 1.700 mg/100 g de acerola.
A origem dessa fruta é a América do Sul, região amazônica. Por conter um alto teor de acido ascórbico e ácido cítrico, o Camu Camu é um poderoso antioxidante e coadjuvante na eliminação de radicais livres, proporcionando retardamento no envelhecimento.
Fortalece o sistema imunológico e o sistema nervoso e promove a desintoxicação do corpo, em especial do fígado.

Pêra

Tendo já sido reservada como uma fruta a ser servida apenas aos ricos e nobres chineses, a pêra Nashi ou Pêra asiática cresceu, foi cultivada e comida durante séculos.
Pouco se sabe sobre sua origem. Estima-se que elas começaram a aparecer pelo menos três mil anos atrás na China. As pêras asiáticas são uma ótima fonte de fibras dietéticas e elas também contêm alto nível de potássio e outros minerais essenciais.
A pêra já foi um alimento exótico na corte de Luis XIV e foi chamada de ‘‘presente dos deuses” por Homer em seu épico, A Odisséia.
Possui quantidades razoáveis de vitaminas B1, B2 e Niacina ou B3, todas do Complexo B.
Ainda contém vitaminas A, C e sais minerais, incluindo o Sódio, Potássio, Cálcio, Fósforo, Enxofre, Magnésio, Silício e Ferro. Tem muitas fibras.
Oferece proteção antioxidante, regula o intestino e tem propriedade anti-inflamatória.

Uva

A variedade de cores das uvas traz todo um leque de poder protetor antioxidante a essa versátil e deliciosa fruta.
As uvas brancas e roxas contêm resveratrol, antioxidante encontrado no vinho tinto e outros produtos feitos da uva.
O suco de uva também tem sido apontado como um provedor de vários benefícios: antienvelhecimento; antioxidante; saúde do cérebro, pele e olhos; saúde cardiovascular e saúde gástrica.

Banana

Bananas são frutas comuns em supermercados e, muitas vezes, são pouco valorizadas.
Poucos percebem os benefícios que a banana traz à saúde. Banana é a ÚNICA fruta que não vem de árvores ou arbustos, mas de grandes plantas que são ervas gigantes relacionados à família dos lírios e orquídeas.
A banana ajuda no controle da pressão sanguínea, melhora a contração muscular e o metabolismo de proteínas, auxilia na concentração e na memória, fornece energia instantânea e promove o o bom humor. Alivia a diarréia e ajuda na produção de colágeno.

Maracujá

O Maracujá é um fruto produzido pelas plantas do gênero Passiflora da família Passiflorácea. O nome da árvore é também conhecido como Maracujazeiro.
O maracujá é uma fruta de alto valor nutritivo. Rico em vitamina C e vitaminas do Complexo B (B2 e B5), contém também quantidades razoáveis de sais minerais como Ferro, Cálcio e Fósforo.
Como benefícios, auxilia na saúde respiratória, na promoção de um bom sono e acalma a ansiedade.

Pêssego

Rico em fibras, carboidratos, vitaminas A, C e do complexo B, é indicado para o estômago, enfermidades pulmonares, males do fígado, prisão de ventre, úlceras, herpes, dores reumáticas, hipertensão arterial, anemia, diabetes e regulariza o sistema nervoso.

Ameixa

Ameixas secas são ameixas desidratadas, ricas em minerais e fenóis, e ainda têm um valor ORAC extremamente alto.
O processo de desidratação atual multiplica o poder antioxidante por mais de seis vezes.
A ameixa é importante para quem sofre de prisão de ventre; possui uma vasta quantidade de vitamina A, B, B2 e C, antioxidantes, entre outros. Esses antioxidantes vão ajudar a evitar o envelhecimento precoce, mantendo uma pele mais saudável.
A ameixa também ajuda a evitar o reumatismo e a absorver rapidamente o ferro em nosso organismo.

Damasco

Fornece uma grande variedade de antioxidantes e é abundante em fibras solúveis, beta-caroteno, magnésio, ferro, fósforo, potássio e vitamina C.
É ideal nas crianças, já que ajuda no crescimento ósseo, nos tecidos e no próprio sistema nervoso destes.
Também ajuda contra a hipertensão e a gota, ao mesmo tempo que previne problemas tanto cardiovasculares como degenerativos, protegendo a visão, a pele, o cabelo, os dentes e os ossos.

Cranberry (ou oxicoco)

Encontrada na Europa e América do Norte. É um antibiótico natural (E Coli, H Pylori).
O suco da fruta pode diminuir a quantidade de infecções do trato urinário, principalmente em mulheres reincidentes; ela também contém muitos polifenóis que protegem o coração e reduzem o colesterol no sangue, inclusive o famoso resveratrol. Também dá suporte à saúde da gengiva.

Kiwi

O kiwi, quiuí ou quivi é uma fruta proveniente de algumas espécies do gênero Actinidia, mais especificamente da espécie Actinidia deliciosa,
típicas de locais com clima temperado e nativo da China.
Possui polpa de coloração esverdeada e uma casca marrom coberta de uma espécie de micro- pêlos. Contém fitonutrientes abundantes e também fornece grande quantidade de vitaminas E, A e C, minerais essenciais e fibras dietéticas.
Comumente usada para controle do colesterol e redução dos triglicérides no sangue. Também ajuda no controle do açúcar no sangue e protege o DNA dos radicais livres.

Blueberry (ou mirtilo)

Blueberry ou Mirtilo é um potente antioxidante, ajudando a nos manter jovens, saudáveis e afiados mentalmente. É rico em fibras (pectina), antioxidante (bio-flavonóides), sais minerais (zinco, ferro, potássio e magnésio), pectina e tanino.
A medicina popular conta que o mirtilo tem um longo histórico de benefícios.
Os pigmentos antocianos, presentes no blueberry, agem de maneira benéfica em nosso organismo: combate os radicais livres, é antiinflamatório, melhora a circulação e reduz o colesterol ruim. Outro benefício comprovado do mirtilo está ligado à saúde dos olhos.
Estudos científicos têm mostrado que o mirtilo previne doenças relacionadas à visão, como catarata e glaucoma, melhorando a capacidade de leitura e o foco da visão. Os antocianos presentes no mirtilo têm a capacidade de reverter ou evitar o problema, prolongando a capacidade visual, segundo o farmacêutico José Ângelo Zuanazzi, da UFRGS.

Romã

A romã, cujo nome científico é punica granatum, pertence à família das punicáceas.
Nativa e domesticada no Irã (antiga Pérsia) por volta de 2000 A.C., essa fruta foi levada pelos fenícios para o Mediterrâneo, de onde se difundiu para as Américas, chegando ao Brasil pelas mãos dos portugueses.
O suco da romã contém mais antioxidantes do que o vinho tinto, chá verde, suco de blueberry, suco de cranberry e suco de laranja. Altamente efetivo na limpeza de placas das paredes internas das artérias. Alguns estudos mostraram que o suco de romã é um dos mais poderosos antioxidantes da natureza, contendo mais antioxidantes polifenóis do que qualquer outra bebida.

Blackberry (ou amora preta)

Tem efeito anti-mutagênico e anticarcinogênico para as linhagens humanas de câncer de útero, câncer de cólon, câncer oral, câncer de mama, câncer de próstata e câncer de pulmão. A amora-preta contém pectina em abundância, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, atuando na prevenção de enfermidades cardiovasculares e circulatórias, no diabetes e no mal de Alzheimer.

Lichia

A lichia é originária das florestas tropicais do sul da China e na Índia.
É cultivada na China e na Índia há mais de mil anos e, sem dúvida, foi uma fruta silvestre muito procurada nesses dois países.
Atualmente, os maiores produtores são China, Tailândia, Índia, Estados Unidos (Flórida e Havaí) e Nepal.
Com 72 mg de vitamina C em cada 100 g de polpa, a lichia é uma excelente fonte desta vitamina essencial, como também de potássio e outros nutrientes.
É uma poderosa aliada do sistema imunológico. A lichia tem vitaminas do complexo B, atuando nos hormônios que regulam a memória, no metabolismo e no combate de envelhecimento celular.

Cereja

Possui uma grande quantidade de água que ajuda a manter a pele hidratada e saudável; tem um efeito depurativo e laxante que ajuda a limpar o organismo de toxinas e a eliminar líquidos; ajudam a reduzir os níveis de ácido úrico; ajuda a aliviar e a prevenir a gota; ajuda a regular a hipertensão por ter níveis elevados de potássio; contém altos níveis de vitamina A e C; contém ferro e ajuda a tratar anemias.


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©O BEM DAS FRUTAS - Todos os direitos reservados.

Template by O Bem das Frutas | Topo