BENEFÍCIOS DO CAMU-CAMU

Bem no coração da Amazônia vive uma espécie de planta que produz uma fruta tão cheia de nutrientes que é quase inigualável na natureza.

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar nesse nome antes: camu-camu. Este poderoso alimento está começando a ganhar destaque nacional e internacional pela sua incrível densidade nutricional.

O camu-camu é um fruto pequeno (semelhante a uma cereja) com um sabor extremamente azedo. Ele é geralmente usado em forma de pó e misturado com outras frutas para fazer suco, doces, sorvete e outros produtos.

Estudos preliminares sugerem que o camu-camu pode oferecer determinados benefícios à saúde. Confira alguns deles logo abaixo:

Benefícios e vitaminas do camu-camu

Maior fonte natural de vitamina C – camu-camu contém até 56 vezes mais vitamina C do que o limão, 60 vezes mais do que uma laranja e 200 vezes mais vitamina C do que uma banana. Por isso, ele é considerado a maior fonte natural de vitamina C no mundo.


Ajuda a prevenir o câncer – o rico perfil antioxidante de camu-camu torna-se uma poderosa defesa contra o câncer.

Poderoso anti-inflamatório – por ser rico em vitamina C, aminoácidos , antioxidantes e outras vitaminas, o camu-camu ajuda a evitar as inflamações no corpo. Menor inflamação significa menor risco de doenças.

Melhora o humor e o equilíbrio cognitivo – Em sua lista dos principais métodos de tratamento holístico para a depressão, Dr. Gary Nulo, um renomado nutricionista e pesquisador norte americano, lista o camu-camu como o segundo alimento mais poderoso no combate a depressão.

camu-camu02

Fortalece o sistema imunológico – o camu-camu ajuda a manter seu sistema imune em bom funcionamento, alimentando seu corpo com nutrientes essenciais que servem para defender seu corpo contra vírus e bactérias.

Promove a saúde dos olhos – camu-camu pode ajudar a manter uma visão saudável e prevenir a perda de visão degenerativa.

Mantém o sistema reprodutivo saudável – muitos dos nutrientes encontrados no camu-camu ajudam a limpar o corpo de toxinas prejudiciais que podem danificar a função reprodutiva e, potencialmente, levar à infertilidade.

Protege contra doença degenerativa no cérebro – esta poderosa fruta ajuda a melhorar o foco, e também colabora para evitar certas doenças cognitivas, como o Alzheimer.

Comentários