POR QUE VOCÊ PRECISA DA VITAMINA C ?

Conforme atesta Isolda Maduro, "a participação mais importante da vitamina C é na síntese do colágeno, substância que dá estrutura aos tecidos conjuntivos como músculos, tendões, ossos e cartilagens". A vitamina C também contribui para a saúde dos dentes e gengivas e promove a absorção, depósito e transporte do ferro pela dieta. E é necessária para a síntese dos ácidos biliares. Sua ação antioxidante coloca-a junto a outros micronutrientes na gama de compostos que podem ter a capacidade de prevenir doenças crônicas.

A IMPORTÂNCIA DA VITAMINA C.

1) - Por conter um alto teor de vitamina C (acido ascórbico) o CAMU CAMU é um poderoso anti-oxidante e altamente eficaz na eliminação de radicais livres proporcionando retardamento no envelhecimento celular.

2)- Pesquisas recentes realizadas por médicos norte americanos constataram que a ingestão diária de 1 grama de CAMU CAMU liofilizado em pó e em jejum, em até 2 horas elimina todos os sintomas de depressão, ansiedade e alterações de humor.

3)- Em 2.007 o bioquímico brasileiro, Prof. Dr. Luiz Eduardo Soares Neto, chefe do Depto. de Bioquimica da Universidade de São Paulo, realizou uma grande descoberta que mereceu publicação mundial.
Ele descobriu que a vitamina C, além de combater os radicais livres, atua junto a enzimas e proteínas inibindo a produção desse radicais no organismo humano.

O uso diário de CAMU CAMU:

1)- fortalece o sistema imunológico;
2)- combate radicais livres;
3)- promove a vitalidade das pessoas com deficiências orgânicas;
4)- Fortalece o sistema nervoso;
5)- Apóia a formação de células brancas do sangue;
6)- promove a desintoxicação do corpo e em especial do fígado;
7)- estimula o sistema cardíaco, circulatório e respiratório.
8)- Previne câncer e tumores.
9)- A companhia da vitamina C é indispensável para metabolização e absorção a de várias outras vitaminas e sais minerais, em especial o fósforo e ferro.
10)- O ser humano é o único mamífero que necessita de ingestão de vitamina C. Os demais mamíferos sintetizam autonomamente a vitamina C que necessitam.

A VITAMINA C E O TABAGISMO.

O TABAGISMO é tido como um dos maiores predadores da vitamina C e um dos maiores produtores de radicais livres no organismo humano.
O uso diário do CAMU CAMU minimiza aos efeitos nocívos do tabagismo.

Comentários