ORIGEM DA CRANBERRY


Nome Científico: (Vaccinium macrocarpunum).

Origem: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

O cranberry é uma pequena planta verde que contem flores cor-de-rosa escuras. O cranberry cresce em bosques úmidos e nas montanhas florestais do Tennessee ao Alasca e as flores se desenvolvem da primavera até o fim do verão. O cranberry foi documentado primeiramente na América do Norte em 1621 em que pelos peregrinos.


Marinheiros da Nova Inglaterra costumavam comer Cranberries para evitar uma doença causada pela deficiência de vitamina C. Em meados de 1800 os químicos alemães descobriram que a urina daqueles que comeram cranberries conteve um composto bacteriostático (traduzido literalmente, "parando as bactérias"). Hoje, o suco do cranberry é um remédio caseiro comum usado para impedir as infecções bacterianas do trato urinário.

De acordo com relatórios do WHO, the World Health Organization, a aterosclerose é responsável por mais da metade das mortes em países desenvolvidos. Embora o suco do cranberry tivesse se tornado importante para a saúde do fígado e particularmente no tratamento das infecções do trato urinário, estudos recentes em porcos mostraram que poderia ajudar à saúde do coração em humanos também.

Os estudos, conduzidos na universidade de Wisconsin - Escola de medicina veterinária Madison, mostraram que os cranberries reduziram o risco de desenvolver doença de coração, melhorando os níveis de colesterol, e ajudaram as pessoas com aterosclerose que enfrentam o risco de sofrerem ataque cardíaco.
Popular nos Estados Unidos, ela é usada há séculos nas infecções urinárias. E agora tem o aval dos cientistas










Comentários