BENEFÍCIOS DA UVA VERMELHA

Rico em antioxidante (flavonoides), fibras (pectina), sais minerais(cálcio, lítio, fósforo, ferro e manganês), vitaminas A, B1 (Tiamina), B2 (Riboflavina), B3 (Niacina), B4 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina), B9 (ácido fólico) e C . Previne as doenças do coração, o enrijecimento das artéria (arteriosclerose), baixa o colesterol ruim (LDL) e eleva o bom colesterol (HDL).
Em estudos feitos na Universidade de Harvard nos Estados Unidos, descobriu-se que tomar meia taça de vinho tinto por dia, pode prevenir doenças do coração. Contudo não é o vinho tinto em si que faz bem, e, sim, os flavonoides (pigmentos encontrados na casca vermelha da uva vermelha).


.....Os flavonoides aumentam as taxas de colesterol bom, o HDL, e ajudam a inibir a produção de substancias responsáveis pelo enrijecimento das artérias. Se tomarmos um copo de suco de uva vermelha, também teremos o mesmo benefício de meia taça de vinho, com a vantagem do suco não ser alcoólico.

Recentemente, foi constatado mais um benefício dessa fruta: suas sementes contêm um composto – chamado polifenol – eficaz para manter a pele jovem. As sementes passaram a servir de matéria prima para cremes e loções.

.....O uso tradicional e o recomendado pelas recentes descobertas científicas mostram a importância da uva para nossa vida diária.

Comentários