BENEFÍCIOS DA AMORA

Rico antioxidantes (antocianina), sais minerais (potássio, cálcio, magnésio, selênio e fósforo) em vitaminas A e B e ácido elágico. Combate afecções da boca (aftas), infecções da garganta, angina, estados febris, reumatismo, gota e artrite.

Segundo a matéria da "Folha", pesquisadores da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, EUA, tomar 3 copos de suco de amora ao dia pode aumentar, de modo significativo, a taxa de colesterol bom no sangue, ampliando com isso os níveis de antioxidantes, além de reduzir o risco de doenças de um modo geral, do coração.



Apesar dos cientistas terem as comprovações no laboratório, nenhuma pessoa foi relacionada, ainda. E as pesquisas não param por aí, o professor Joe Winsor, desta

universidade, acredita que além dos benefícios para o coração, estudos anteriores tem comprovado que a amora pode ajudar a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago. Esse estudo, segundo a Folha de São Paulo, tem financiamento do Cranberry Institute.

Comentários